Oito representantes do Senge-Ce são escolhidos como delegados para a 6ª Conferência da Cidade de Fortaleza

Conferencia1

No último dia 17 de junho de 2016, representantes do Senge-Ce se reuniram para eleger os delegados sindicais para a 6ª Conferência da Cidade de Fortaleza. Estiveram presentes 8 sindicatos, onde foram eleitos 20 delegados, sendo 7 do Senge-Ce. Estiveram presentes trabalhadores da construção civil, Sintaf e Mova-SE .

A 6ª Conferência da Cidade de Fortaleza é uma prévia para as etapas Estadual e Nacional, sendo esta uma convocação do Ministério das Cidades. O tema deste ano é “Função Social e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas e Socialmente Justas”. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de junho, sob a coordenação da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, a SEUMA.
A primeira etapa dos Seminários aconteceu entre 21 e 29 de janeiro. Ao todo, foram 11 encontros divididos por região do estado.

O objetivo da realização dos seminários de sensibilização é, principalmente, orientar todos os municípios cearenses para que realizem suas Conferências Municipais das Cidades. Este evento faz parte da estratégia de fortalecimento da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e propicia a cada três anos, a oportunidade de reflexão, do setor público e sociedade civil, sobre a realidade vivenciada pelos diversos segmentos, baseado em um tema sugerido pelo Conselho Nacional e Ministério das Cidades para que aconteçam as conferencias estadual e nacional.

Conferencia2