08-06-16

O estudo da terra, as suas origens, as estruturas e os seus processos de formação. São estas algumas das missões do profissional geólogo. Regulamentada no Brasil no dia 30 de maio de 1963, a profissão de geologia é indispensável aos nossos dias tanto para nós seres vivo quanto para o meio ambiente.

O programa do dia 8 respondeu questionamentos como qual a importância desse profissional? Quais as atribuições em diversos setores? Quais os desafios dessa categoria? Como está a formação acadêmica e o mercado para os novos profissionais?

Participaram do programa conosco, o Presidente em exercício do CREA-Ce, João César Pinheiro. Geólogo e Doutor em administração de recursos minerais pela Unicamp. João de Aquino Limaverde, geólogo, Mestre em geociências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor e um dos fundadores do curso de Geologia na Universidade Federal do Ceará. E o Diretor de comunicação e marketing do Senge -Ce, Áulio Antunes.