close
Notícias

Novo Mercado dos Peixes, em Fortaleza, é exemplo de Engenharia e Arquitetura em favor da Sociedade

no thumb
image

O novo Mercado dos Peixes, localizado na Avenida Beira-Mar, foi entregue no último dia 18 de março.  Os boxes de venda e fritura de frutos do mar já estão funcionando no novo espaço construído pela Prefeitura de Fortaleza. O Mercado dos Peixes, tradicionalmente conhecido em Fortaleza pela venda de pescados frescos, conta com uma nova estrutura com 45 boxes para venda e quatro boxes de frituras, além dos blocos dertalez administração, pesagem de mercadorias, associação dos permissionários, estacionamento, banheiros públicos e caixa d’água.

De acordo com o Prefeito, a inauguração do novo Mercado dos Peixes é uma grande vitória para a cidade. “O equipamento novo, completamente modificado, vai garantir mais renda, mais oportunidade de trabalho, além de requalificar a Beira-Mar. O Mercado dos Peixes vai servir como espaço de renda e lazer para a população de Fortaleza e aos turistas”, afirmou Roberto Cláudio.

Thereza Neumam, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará que marcou presença na solenidade de inauguração afirmou que o novo mercado é exemplo de Engenharia e Arquitetura em Favor da Sociedade. “Pela primeira vez assistimos um agradecimento público a todos os Engenheiros e outros profissionais que trabalharam para a construção de um equipamento como esses. A engenharia une jovens e experientes. Todos estão gratificados com o resultado.” declarou Thereza.

As obras foram executadas pela Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), com investimento de R$ 5 milhões, em parceria com o Ministério do Turismo. Segundo o titular da Setfor, Elpídio Nogueira, a Secretaria vai fiscalizar o Mercado dos Peixes. “Teremos tolerância zero em relação à limpeza e a Polícia Militar vai garantir a segurança para que o equipamento seja sempre um atrativo para todos”, disse.

A inauguração do Mercado dos Peixes  faz parte do projeto de Requalificação da Avenida Beira-Mar, que já conta com recursos garantidos, com previsão de início das próximas etapas para o mês de maio deste ano.

A requalificação da Avenida inclui, além do Mercado dos Peixes e do Espigão da Avenida Desembargador Moreira, obras de extensão da faixa de areia, extensão e padronização do calçadão, requalificação da Feirinha de Artesanato, drenagem e pavimentação, uma obra da Prefeitura de Fortaleza com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

 

Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário