close
Notícias

Nova NR18 será lançada este mês em São Paulo – SP

10022020

Na próxima segunda-feira (10), membros da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), representantes do governo, além de trabalhadores e empregadores, reúnem-se para a apresentação da nova NR18. A solenidade, que tem por objetivo mostrar as atualizações da Norma Regulamentadora 18 (NR 18), será realizada no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP).

O Brasil ocupa a quarta colocação no ranking mundial de acidentes de trabalho. De acordo com os dados do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, o País chega a contabilizar uma morte por acidente em serviço a cada três horas e 40 minutos. Decorrente desse índice alarmante surge a Norma Regulamentadora 18 (NR18), que estabelece diretrizes de segurança na indústria da construção civil.

“A implantação e a implementação da NR-18 no ambiente de trabalho permitem um efetivo gerenciamento do ambiente de trabalho, do processo produtivo e de orientação aos trabalhadores e aos empregadores”, explica o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Heitor Albuquerque Barbosa. O profissional reitera que a nova norma proporciona maior segurança e saúde aos funcionários da construção civil, além de elevar o grau de satisfação e autoestima dos colaboradores.

Inicialmente, a solenidade havia sido marcada para o dia 4 de fevereiro, às 14 h, mas a pedido do governo federal, o evento foi reagendado para o dia 10 de fevereiro, às 16 h. A apresentação será transmitida ao vivo pela página da CBIC no Youtube.

Serviço:
Solenidade de apresentação da nova NR18
Quando: 10 de fevereiro de 2020
Horário: 16 h

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário