Tecnologia no Dia a Dia

Nova metodologia de aula na Engenharia Civil, da Universidade Federal do Ceará, leva alunos para obra de torres empresariais

Tecnologia no Dia a Dia 23 de marco de 2016

O programa Tecnologia no dia a dia apresentou a nova metodologia de aula que está sendo implantada na Universidade Federal do Ceará no curso de Engenharia Civil que leva alunos para obra de torres empresariais. Durante todo o semestre, os estudantes irão acompanhar o projeto e a construção de um edifício de alto nível tecnológico no próprio canteiro de obras. A disciplina teve início no último dia 18 deste mês e será realizada quinzenalmente. O edifício escolhido foi o BS design, da empresa BSPAR.

E para falar sobre essa iniciativa participaram do programa no estúdio: o engenheiro civil, mestre e doutor em engenharia de estruturas professor da Universidade Federal do Ceará, Augusto Albuquerque. O engenheiro civil, diretor de engenharia da BSPAR construções Ricardo Ary. E o estudante de engenharia civil da UFC, Gabriel de Castro.