Nova diretoria do Senge-CE é eleita; Helena Araújo é a nova presidente da entidade

Helena
A Engenheira Agrônoma Helena Araújo (Foto: Senge-CE)

A Engenheira Agrônoma, Maria Helena de Araújo, foi eleita como a nova presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) em eleição realizada nesta sexta-feira (19), na sede do entidade. Com um total de 159 votos, sendo 153 válidos, Helena foi eleita para a gestão “Avançando com Participação” pelo período de 2016/2019. A atual presidente do Senge-CE, Engenheira Eletricista Thereza Neumann, será a vice. A posse oficial acontece no dia 1º de abril.

>> IMAGENS: Veja fotos do dia de votação

O processo de votação começou às oito da manhã e seguiu até às oito da noite. O dia foi marcado pela movimentação intensa de engenheiros, agrônomos, geógrafos e diversos outros profissionais da área tecnológica, que compareceram para contribuir com o processo democrático.

Durante todo o dia, duas urnas itinerantes percorreram os principais órgãos públicos municipais e estaduais da Capital.

Pouco antes das sete da noite já havia sido formado o quórum do processo eleitoral. A votação encerrou às oito horas da noite. Logo após os fiscais e componentes da chapa fizeram a apuração dos votos e o resultado foi divulgado. Houve comemoração e os membros da nova diretoria voltaram a firmar o compromisso da chapa em meio ao clima de festa.

Após divulgado o resultado, Helena salientou o compromisso de continuar a luta em prol das classes profissionais abraçadas pelo Sindicato. “Teremos uma gestão de forma transparente e participativa. Vamos trabalhar muito, continuar lutando por questões importantes. Entre nossas bandeiras de luta está a dos trabalhadores e a luta pela implantação do piso salarial”, destacou Helena esclarecendo que mesmo tendo sido eleita nesta sexta, a gestão atual segue até o dia 31 de março.

Thereza Neumann destacou que a nova chapa traz como missão ampliar ações e implementar avanços com mais participação dos profissionais. “Um novo desafio para o Senge-CE através de novas ações e bandeiras, que ajudem a congregar o maior número de profissionais sindicalizados, para que a construção do Sindicato continue avançando, tornando-o cada vez mais forte e atuante.

Sobre Helena Araújo

Engenheira Agrônoma com especialização em Agroengenharia e em irrigação e drenagem, mestre em desenvolvimento e meio ambiente, trabalhou nas áreas de crédito rural, organização de irrigantes, implantação de projetos, dentro outros. Como profissional, passou por diversos cargos de diretorias como na presidência da Associação dos Servidores da Cepa e da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Acre e do Ceará. Coordenou o 8º Congresso Estadual de Profissionais do Sistema Confea/Crea/Mutua e foi coordenadora adjunta nacional da Coordenadoria de Câmara Especializadas de Agronomia/CCEAGRO.

Sobre Thereza Neumann

É Engenheira Eletricista com especializações em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão Pública, Gestão de Cidades e Iluminação e Desing de Interiores. Exerce a presidência do Senge-CE, na Gestão que termina em 31 de março deste ano e está como Diretora de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). É funcionária da Prefeitura Municipal de Fortaleza e como profissional liberal atua em projetos de desenvolvimento de projetos e assessoria em obras e Instalações Elétricas, Telecomunicações, SPDA/Combate à Incêndio e Rede Estruturada para Sistema de Informática.

Sobre a nova chapa

Com o título “Avançando com Participação”, a nova chapa pretende cumprir o triênio com base em um programa amplo de ações. Uma das principais lutas deverá ser a da valorização profissional pela implantação do salário mínimo profissional. Também compõe ações como fortalecimento do Sindicato através de ações como campanhas, parcerias e processo de interiorização da entidade, comunicação mais eficaz e atuante, aperfeiçoamento do sistema de informação e operacional, modernização e ampliação da infraestrutura, governança, defesa da sociedade, além de promover ações específicas de valorização e capacitação e formação profissional.

Membros da nova diretoria

20 profissionais compõem a nova diretoria, entre executivos e suplentes, além de membros do conselho fiscal.

Diretoria Executiva

– Maria Helena de Araújo (Presidente)
– Thereza Neumann (Vice-Presidente)
– Manuelito Cavalcante Júnior (Secretário Geral)