Nova carteira profissional do Crea está mais moderna e contém novos padrões de segurança

CONFEA 2
Novos modelos de carteiras profissionais; mais moderna e com novos padrões de segurança (Foto: Site Confea)

Os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), terão, a partir de 2016, um novo modelo de carteira profissional. A carteira tem recursos de tecnologia, é feita com material mais resistente e reúne novos padrões de segurança e identificação.

A nova versão da carteira contém dados do profissional como título de eleitor, e PIS/Pasep. Antes estes dados não eram impressos no documento. Para garantir mais segurança aos dados do profissional a carteira vem, agora, com CR Code e Microchip PKI com nível máximo de proteção (A3), que possibilita a autenticação digital das atividades profissionais. Para isso, o profissional deverá cadastrar-se junto a uma Autoridade Certificadora (AC) capaz de inserir o certificado digital padrão ICP-Brasil.

No site do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Presidente do órgão José Tadeu da Silva apresenta a nova versão do documento. “está mais versátil e moderna, transformando-se em um cartão inteligente, em conformidade com as prerrogativas que orientam as atividades da área tecnológica do país.”

A nova remessa dos documentos deverá ser impressa nas sedes do Crea de cada estado, agilizando o processo de produção e entrega do cartão.

As informações completas sobre a nova carteira estão no site do Confea.

Tags : CarteiraConfea/CreaCreaProfissionalSegurança