close
unimed-logo-1-2

A Unimed Fortaleza comunica que, na última semana, houve um aumento no número de pacientes internados no Hospital Unimed. Só neste sábado (25), foram internados 13 pacientes em UTI, sendo 11 precisando de ventilação mecânica. Os números apontam que a situação é ainda muito preocupante e que é preciso que seja mantido o isolamento social. Segundo previsões feitas pela cooperativa, com base em estudos estatísticos, ainda não atingimos o pico da doença, que deve chegar na segunda quinzena de maio. Atualmente, o Hospital conta com 111 pacientes internados, entre suspeitos e confirmados para Covid-19. Na rede Unimed como um todo, somando Hospital Unimed com as demais unidades de saúde da rede credenciada, são cerca de 223 pacientes internados (suspeitos e confirmados) clientes Unimed Fortaleza.

Apesar do número crescente, a Unimed Fortaleza esclarece que se antecipou e se preparou para atender seus clientes da melhor forma possível. Para aumentar o número de leitos no Hospital Unimed, foram redirecionados os atendimentos das áreas de obstetrícia, pediatria e alguns procedimentos da oncologia para outras unidades assistenciais da rede própria e credenciada. Foi construído também um hospital de campanha no estacionamento do Hospital Unimed com 44 leitos, já equipados com oxigênio, para uso exclusivo de pacientes em tratamento para Covid-19. Além disso, foram criados mais leitos de UTI. Atualmente, o Hospital conta com 74 leitos de UTI adulto, sendo 60 voltados para Covid-19.

Com todas as mudanças realizadas, foi possível aumentar o número de leitos no Hospital Unimed para o atendimento de pacientes infectados com o coronavírus. Assim, a Unimed Fortaleza informa que está preparada para atender seus clientes. Contudo, alerta que, para isso, é importante que se mantenha o isolamento social para que não haja um aumento desenfreado do número de casos e consequentemente da demanda por atendimento médico.

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário