Multinacional Mercuria quer instalar-se no do Pecém

Mercuria1

A empresa multinacional Mercuria, que atua no mercado de energia e commodities e que no ano passado movimentou US$ 112 bilhões em vendas, descobriu o Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Este blog tem a informação de que a Mercuria, em parceria com uma empresa brasileira cuja identidade ainda não foi revelada, procurou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, César Ribeiro, ao qual mostrou interesse de adquirir um terreno de 6 hectares na mesma área onde será instalada o futuro Parque de Tancagem do Pecém.

A Mercuria e sua parceira querem implantar lá uma formuladora de combustíveis – foi o que disseram ao secretário CésarRibeiro.

O pleito da Mercuria foi encaminhado para análise da CIPP S/A, antiga Cearaportos, que administra o Complexo do Pecém.

O presidente da CIPP, Danilo Serpa, disse ao blog que, por enquanto,  aguarda o projeto técnico da Mercuria para iniciar a sua análise.

O grupo Mercuria concluiu, recentemente, a aquisição da unidade física de comercialização de commodities da J.P. Morgan Chase and Co.

Fonte: Diário do Nordeste