
A presidente do Senge-CE, Thereza Neumann, representando o Movimento de Mobilização Nacional da Engenharia, apresentou uma moção contra a resolução nº 581 da Aneel na segunda etapa do Congresso Nacional de Profissionais, realizada no inicio do mês, em Brasília.
No documento a presidente expõe os prejuízos da aprovação da resolução nº 581 de 11.10.2013 da Aneel que regula os serviços acessórios de engenharia para as concessionárias de distribuição de energia elétrica.
A presidente propõe no documento a exclusão dos serviços acessórios de engenharia da resolução que permitem os serviços empresariais pelas concessionárias de energia elétrica.
A moção tem como objetivo encaminhar o conteúdo da resolução a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura, propondo o assunto para uma pauta de discussão pela frente.
Reunião da Aneel
Em outubro, Thereza Neumann, o consultor da energia elétrica da FIEC Jurandir Picanço, e representando o Sinduscon, o advogado Bernardo Viana, estiveram presentes em Brasília na reunião da Aneel que aprovou a resolução 581.
Diante das manifestações contra a resolução, a Aneel protelou a regulação de alguns itens deixando-os para serem discutidos em 2014: Subestações de energia elétrica, instalações elétricas internas de unidades consumidoras, bancos capacitores, geradores, incluindo unidades de microgeração e mineração.
Confira a moção na íntegra clicando aqui