close
no thumb
thereza
A presidente do Senge-CE ao lado do deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) na Câmara dos Deputados Foto: Senge-CE

A presidente do Senge-CE, Thereza Neumann, representando o Movimento de Mobilização Nacional da Engenharia, apresentou uma moção contra a resolução nº 581 da Aneel na segunda etapa do Congresso Nacional de Profissionais, realizada no inicio do mês, em Brasília.

No documento a presidente expõe os prejuízos da aprovação da resolução nº 581 de 11.10.2013 da Aneel que regula os serviços acessórios de engenharia para as concessionárias de distribuição de energia elétrica.

A presidente propõe no documento a exclusão dos serviços acessórios de engenharia da resolução que permitem os serviços empresariais pelas concessionárias de energia elétrica.

A moção tem como objetivo encaminhar o conteúdo da resolução a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura, propondo o assunto para uma pauta de discussão pela frente.

Reunião da Aneel

Em outubro, Thereza Neumann, o consultor da energia elétrica da FIEC Jurandir Picanço, e representando o Sinduscon, o advogado Bernardo Viana, estiveram presentes em Brasília na reunião da Aneel que aprovou a resolução 581.

Diante das manifestações contra a resolução, a Aneel protelou a regulação de alguns itens deixando-os para serem discutidos em 2014: Subestações de energia elétrica, instalações elétricas internas de unidades consumidoras, bancos capacitores, geradores, incluindo unidades de microgeração e mineração.

Confira a moção na íntegra clicando aqui

Tags : AneelBrasíliaMoçãoThereza Neumann
Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário