Sem categoria

Mesmo dois anos depois da realização do concurso, Ematerce segue sem o chamamento dos 263 profissionais aprovados

ematerce-empresa-de-assistencia-tecnica-e-extensao-rural-do-ceara

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) vai voltar ao atendimento presencial, mas com um problema sério: a falta de pessoal. O motivo disso é que desde 2018, quando foi realizado o concurso público que selecionou 263 profissionais para a estatal, não houve, ainda, o chamamento desses classificados.

Segundo o presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará, Dr. Flávio Barreto, o concurso público para a Ematerce foi solicitado ao governador do Estado, Camilo Santana, ainda em 2017, durante a realização do XXX Congresso Brasileiro de Agronomia, que aconteceu aqui em Fortaleza. Apesar de a seleção ter sido realizada em 2018 e, posteriormente, divulgados os classificados, até hoje, em setembro de 2020, ainda não foi chamado nenhum dos técnicos e engenheiros de diversas áreas em que foram aprovados.

Na última sexta-feira, 25, o colunista Eliomar de Lima publicou no Jornal O Povo nota acerca da contratação de 140 terceirizados para a Ematerce, enquanto as 263 vagas do concurso de 2018 seguem sem previsão de serem preenchidas. Sobre o assunto, Teodora Ximenes, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Senge-CE), diz: “É inaceitável que o Governo do Estado contrate tantos terceirizados quando ainda não chamou os que estudaram, se prepararam e foram aprovados pelo concurso público realizado em 2018. O Senge-CE repudia essa decisão”.