close
EducaçãoNotícias

Jovem usa conceito de jogo para ensinar Engenharia

flappy-bird[1]

Em 2013, o criador do Flappy Bird anunciou que o jogo, vício de muitos, seria retirado da App Store. Uma fã, chamada Fawn Qiu, no entanto, fez uma versão real de Flappy Bird.

Desde 2013, ela usou esse jogo e projetos similares para ensinar a inúmeros alunos e comunidades os benefícios da Engenharia.

Qiu fez projetos de engenharia para alunos do ensino médio. Ela se inspira nos problemas de sua vida diária para criar novos projetos.

Qiu disse que ela era viciada em jogar Flappy Bird, o aplicativo viral de 2013. Depois que ela ouviu que o jogo seria retirado da App Store, ela – como milhões de outros – ficou frustrada.

Contudo, ela usou suas habilidades de Engenharia para fazer uma versão física do jogo.

“Então, alguns de meus amigos também eram bastante viciados no jogo, e eu os convidei para jogar também. E eles me disseram que era tão interessante quanto o jogo original”, afirmou.

Depois do feedback positivo e a atenção que recebeu, Qiu carregou um vídeo de demonstração de seu projeto no Youtube. Viralizou e teve mais de dois milhões de visualizações em poucos dias. Ela diz que os comentários foram mais interessantes do que a contagem de visualizações.

“Muitas pessoas queriam fazer as suas próprias (versões do jogo) ou me perguntaram como foi feito. Então isso confirmou minha idéia de que através de um projeto criativo, podemos ensinar as pessoas sobre Engenharia”, disse.

Segundo Qiu, o dinheiro obtido com o vídeo no Youtube deixou que ela ajudasse os alunos com programação e Engenharia a fazer seu próprio jogo.

Após o sucesso de seus projetos, ela criou mais projetos de Engenharia para desafiar seus alunos. Ela até realizou oficinas com adultos também.

Os projetos de Qiu custam consideravelmente menos do que a maioria dos kits para principiantes de Engenharia para escolas. Ela usa materiais simples, tornando as ferramentas de aprendizagem acessíveis, mas oferece projetos de qualidade para seus alunos, dentro da ideia do “Do it yourself” (DIY, ou “Faça você mesmo”, em tradução livre).

Conheça o projeto: https://www.ted.com/talks/fawn_qiu_easy_diy_projects_for_kid_engineers

Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário