close
Notícias

Instituto Nacional do Semiárido abre 27 vagas para técnicos, especialistas e pesquisadores

TABELA DE VAGAS-min

O Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, abriu um processo seletivo com 27 vagas para preenchimento de cargos para técnicos, especialistas e pesquisadores que contribuirão com a execução de projetos de pesquisa no âmbito do Programa de Capacitação Institucional (PCI). A contratação dos profissionais se dará por meio de bolsas e as remunerações variam entre R$ 900,00 a R$ 5.200,00 reais. A admissão será imediata.

Há vagas para agrônomos, zootecnistas, agroecólogos, biólogos, médicos veterinários, engenheiros florestais, jornalistas, geógrafos, engenheiros da computação, engenheiros sanitário, químico e ambiental, dentre outros. A exigência de formação para o preenchimento da maioria dos cargos vai desde a graduação até o doutorado.

Os profissionais selecionados atuarão em sete projetos distintos, Projeto 1: Conhecimento, conservação e uso da biodiversidade vegetal do Semiárido brasileiro, Projeto 2: Promoção, preservação, conservação e uso sustentável de espécies animais nativas do Semiárido brasileiro, Projeto 3: Sistemas de produção de espécies vegetais e animais do Semiárido Brasileiro, Projeto 4: Mapeamento, análises e identificação de agroecossistemas resilientes amudanças climáticas e desertificação no Semiárido brasileiro, Projeto 5: Pedohidrologia, mineralogia, microbiologia e dinâmica da matéria orgânica e de metais pesados em solos de referência e sob processos de desertificação no Semiárido Brasileiro, Projeto 6: Acesso e Difusão da informação e do conhecimento sobre o Semiárido Brasileiro e Projeto 7: Recursos Hídricos no Semiárido Brasileiro.

Os candidatados deverão submeter a proposta por meio de preenchimento de formulário disponibilizado pelo Insa e enviá-las até o dia 31 de janeiro para o e-mail pci@insa.gov.br. O resultado da seleção será divulgado na data de 16 de fevereiro.

Confira na tabela de relações de bolsas disponíveis a quantidade de vagas e a formação acadêmica exigida:

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário