Lançado na Fiec o livro “Integra Brasil: Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo”

divulgação-2
(fotos: CIC/Crea-CE)

O livro “Integra Brasil: Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo” foi lançado, na noite de segunda-feira (10), no auditório Luiz Esteves Neto, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). A presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), Thereza Neumann, juntamente com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Victor Frota Pinto e demais diretores das entidades, estiveram presente na solenidade para prestigiar o evento.

O livro é foi produzido embasado em workshops, mesa redonda, seminários e discussões sobre o desenvolvimento dos estados nordestinos com as demais unidades da Federação, promovidos em 2013 pelo Centro Industrial do Ceará (CIC) e Fiec, com o apoio de diversas entidades.

De acordo com a presidente do CIC, Nicolle Barbosa, a publicação é uma análise da questão regional que realça o aspecto da integração do Nordeste na rede regional, nacional e global. A publicação traz uma nova abordagem sobre a questão regional ao defender a integração econômica. “O livro é um plano estratégico para a região, criado através do programa Integra Brasil. Dessa forma, conseguimos passar que o Nordeste não é mais visto como problema, mas, isto sim, como oportunidade generosa para o desenvolvimento do País”, contou.

Com informações do Crea-CE

Tags : CICFIECThereza Neumann