close
Notícias

Há uma máquina que move o mundo, a Engenharia

10042021

O que seria da vida cotidiana se não fosse a engenharia? Tudo ao nosso redor recebe a atenção e o trabalho árduo de diversos engenheiros. Neste dia 10 de abril, quando é comemorado o Dia da Engenharia, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará exalta a profissão-combustível do mundo.

Desde a concepção de uma ideia até a sua materialização, seja em produtos ou serviços, há o trabalho de um engenheiro. São muitas as especializações e áreas de atuação, todas com sua devida importância, como exalta a presidente do Senge-CE, Teodora Ximenes.

“Dentro do universo existe uma máquina que move o mundo, a engenharia. Em tempos de pandemia, é possível perceber sua presença até na vacina que protegerá toda a humanidade da disseminação do Covid-19, vírus que atinge a todos de forma traiçoeira e letal. Por isso, confie na ciência, confie nos profissionais da Engenharia”, expressa.

Dia do engenheiro metalurgista

Nesta data também é comemorado o Dia do Engenheiro Metalurgista. O profissional de Engenharia Metalúrgica é especializado em um ramo da Engenharia de Materiais voltado ao estudo dos insumos metálicos: estrutura e propriedades mecânicas. Para falar sobre o assunto, o Senge-CE convidou o engenheiro, professor e presidente do Clube dos Engenheiros do Ceará, Luiz Ary Romcy.

“A engenharia tem a vantagem de você trabalhar em várias áreas ao mesmo tempo, tudo se conecta, ainda mais agora que os tempos são outros. Quando eu cheguei no Ceará, em 1965, o campo para engenheiro metalurgista era muito restrito, foi necessário eu me adaptar e explorar também outras áreas. Hoje, com o número de indústrias que temos no Ceará, a realidade é outra”, expressa.

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.