close
Notícias

Grupo cearense de segurança aposta em serviço que torna Casa Inteligente

image (2)

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) tem a expectativa de que os novos produtos e serviços viabilizados pela Internet das Coisas (IoT) devem injetar, no mínimo, US$ 5 bilhões na economia brasileira, até 2025. De olho nessa inovação, a Servis Segurança trouxe ao Nordeste o serviço de Smart Home, uma espécie de “casa inteligente” que permite ao seu dono ter acesso às imagens da atividade do seu lar, por meio do seu smartphone, tablet, computador ou smartwatch.

Como funciona

O serviço personalizado (via aplicativo Servis) ainda permite ao cliente automatizar o ar-condicionado, acender luzes e abrir fechadura da porta à distância. Além disso, o acesso é restrito, de maneira que pode ser personalizado de acordo com o desejo e as necessidades do usuário.

Pela plataforma, o cliente tem acesso, por meio da nuvem do seu smartphone, à segurança interativa, monitoramento através de vídeo, administração do consumo de energia e claro, a automação residencial.

“Nossa aposta é ampliar a difusão da “casa inteligente” e incorporá-la pouco a pouco à rotina das casas. O cliente é quem decide a melhor maneira de usar os equipamentos, afinal com com o Smart Home é possível acompanhar o horário de saída de seus funcionários, as entregas de delivery ou ainda saber o que está acontecendo quando o alarme dispara”, comenta Gilberto Dias, diretor da Servis Segurança.

Equipamentos

Câmera interna e externa, fechadura eletrônica, blaster de ar-condicionado, interruptor inteligente e Central 2 GIG.

Privacidade

Dados cadastrais, endereço e imagens das suas câmeras armazenados na “nuvem”. Somente o usuário tem acesso.

Instalação

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, ainda nesta quarta-feira (27) será possível acessar o site da Servis para escolher o kit que melhor se adeque à necessidade do cliente. A ideia é que os equipamentos, pré-configurados (plug & play), sejam encaminhados pelo correio permitindo ao usuário instalar e monitorar ele mesmo com o apoio 24h da Central de Monitoramento da Servis.

Fonte: Diário do Nordeste

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário