close
Tecnologia Dia a Dia

Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental – Tecnologia no Dia a Dia

programa-30-11-16
Fortaleza sediou em 2 de dezembro o Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental. O evento ocorre com sede permanente na Capital cearense como iniciativa preparatória para o encontro intercontinental sobre a natureza – que ocorre em novembro dos anos ímpares. A ideia é contribuir em fazer de Fortaleza a Capital da natureza, e do Ceará, o Estado do preservar, com apresentações de casos exitosos e projetos inovadores de convivência harmoniosa homem-natureza.
Dentre os principais objetivos estão comprometer as lideranças públicas, empresariais e da sociedade civil na discussão de questões relativas ao relacionamento com o meio ambiente e a implementação de ações baseadas nos conceitos de desenvolvimento sustentável e produção mais limpa (P + L).
O Fórum Multissetorial, a responsabilidade ambiental e a representatividade no Ceará quanto à preservação da natureza foram debatidos no programa Tecnologia no Dia a Dia de 30 de novembro. Participaram o professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), coordenador especial de limpeza e resíduos sólidos da prefeitura de Fortaleza e palestrante do Fórum, Albert Gradvohl; o engenheiro, mestre em Engenharia da Produção e Especialista em Gestão da Qualidade Ambiental, consultor em Gestão Ambiental, ex-presidente da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização da Prefeitura Municipal de Fortaleza (EMLURB), ex-professor do Departamento de Engenharia Mecânica e de Produção da Universidade Federal do Ceará (UFC), no período e um dos coordenadores do Projeto de Gestão de Resíduos do Estado do Ceará, Marcos Stênio Teixeira; o geólogo e coordenador do Fórum, Clodionor Araújo Carvalho; e a engenheira eletricista e vice-presidente do Senge, Thereza Neumann.
Senge CE

O Autor Senge CE

Deixe um Comentário