Os dados preliminares apontam oito municípios com chuva entre as 7 horas de quinta-feira, e o mesmo horário desta sexta-feira, 4. Neste período, Fortaleza teve a maior precipitação: 11,6 milímetros (mm).  Mesmo com boas expectativas para a primeira quinzena , a primeira semana deste mês encaminha-se para poucas regiões com registros de chuva. A média história para maio é de 90,6 mm.
A redução nas precipitações ocorre após os dois primeiros dias do mês com chuvas em mais de uma centena de municípios. A partir de análise de imagens, a instabilidade pluviométrica, iniciada em 2 de maio, já era esperada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), como mostrou O POVO. A previsão de acordo com a instituição é de que melhore a partir desta sexta-feira.
A localidade de Ipu (10 mm), na região de Ibiapaba, e Granja (9,2 mm), no Litoral Norte,  seguiram Fortaleza e estão entre os municípios com maiores chuvas. Até às 09h15min, a Funceme tinha dados de 21 postos pluviométricos, destes 10 com precipitações.
Previsão para hoje, 4, é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na serra da Ibiapaba, no maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado. Na Capital está previsto céu com poucas nuvens no decorrer do dia.
 
10 maiores chuvas por posto no dia:
(10 postos com chuva de 23 informados)
Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 11.6 mm
Ipu (Posto: Flores) : 10.0 mm
Granja (Posto: Granja) : 9.2 mm
Fortaleza (Posto: Pici) : 8.2 mm
Cruz (Posto: Cruz) : 7.5 mm
Poranga (Posto: Poranga) : 7.0 mm
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 4.0 mm
Eusébio (Posto: Eusebio) : 4.0 mm
Iracema (Posto: Iracema) : 3.0 mm
Ipueiras (Posto: Ipueiras) : 2.3 mm
Fonte: O Povo Online.