close
Notícias

Fortaleza sedia o 61° Congresso Brasileiro do Concreto

IBRACON
Em uma semana de bastante preocupação com as estruturas prediais de Fortaleza, a cidade sedia o 61º edição do Congresso Brasileiro do Concreto. Esse ano o tema abordado é: Durabilidade das Estruturas de Concreto – Avanços tecnológicos.
O evento está acontecendo desde o dia 15 de outubro e encerra sua programação amanhã, no dia 18. Esta já é a quarta vez que Fortaleza recebe o encontro, que todo ano acontece em um estado brasileiro. Cerca de 1.200 pessoas participam, entre eles estudantes, professores, pesquisadores e profissionais técnicos, em geral do setor construtivo. O objetivo do congresso é divulgar as novidades de pesquisas científicas, tecnologias e inovações em análises e projetos estruturais, metodologias construtivas, materiais de construção e suas propriedades, gestão e
normalização técnica, dentre outros aspectos relacionados ao material industrial mais consumido no mundo.
A programação acontece no Centro de Eventos do Ceará com seminários e palestras sobre os variados temas relacionados a construção. “O congresso é importante para o aprendizado dos profissionais, assim eles estarão aptos a lidar com a manutenção de edifícios”, é o que afirma a diretora regional do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), Denise Silveira. Para ela, o grande impacto do evento é conseguir reunir universitários, técnicos de concreto, setor público e privado a fim de gerar resultados que melhorem a vida da sociedade. “No nosso encontro, os profissionais da área podem ter seus horizontes abertos com a possibilidade de aprender com especialistas da área da tecnologia de nível internacional”, finalizou.

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário