FNE e ECT discutem representação sindical dos engenheiros dos Correios

fne_ect

Uma promissora reunião entre a FNE e a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), nesta terça feira, resultou em um passo importante para a representação dos interesses dos engenheiros dos Correios pela federação nas negociações coletivas. O presidente em exercíco da FNE, Carlos Abraham tratou do assunto diretamente com o presidente do ECT Guilherme Campos Junior, com a participação da assessora jurídica da federação, Silvia Martins.

“Fomos muito bem recepcionados pessoalmente por ele. Conversamos sobre a nossa representação legal assim como o nosso trabalho classista diferenciado e pedimos uma abertura legal para iniciarmos as tratativas negociais com vistas a nossa representação aos engenheiros do ECT”, disse Abraham ao sair da audiência. Ele relatou a preocupação de anos da FNE com os profissionais dos Correios, mas que faltava essa disposição conjunta. ” Ele entendeu o nosso pedido e vai encaminhar a demanda ao setor jurídico. Pedimos seu empenho pessoal”, diz o presidente em exercício  da FNE.

A advogada Silvia Martins deverá dar prosseguimento aos futuros intercâmbios jurídicos.  “Almejarmos um bom desfecho, visando abrir mais uma porta na defesa dos engenheiros e nova demanda no nosso meio sindical”, diz Abraham.

Fonte: Redação FNE