close
no thumb
fanor
Fanor visa alavancar o crescimento do mercado qualificado. (Foto: Fanor)

A Fanor | DeVry vai inaugurar sua nova Escola de Engenharia e Arquitetura do Ceará. O evento acontece na próxima quarta-feira (3). O objetivo é ampliar a oferta de vagas e melhorar a qualificação de profissionais das áreas de inovação e tecnologia.

O novo prédio contará com cinco andares no padrão internacional DeVry, 1 auditório, 35 salas de aula modernas e bem equipadas, 14 laboratórios com equipamentos avançados e terá capacidade para cerca de 3.000 alunos.

O empreendimento custou um total de R$ 9 milhões.

Profissionais mais capacitados

Com a chagada da escola, a Fanor busca formar um quadro de profissionais capacitados capaz de alavancar o segmento de engenharia no Ceará.

Atualmente, de acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), existem cerca de 800 mil engenheiros no País, atuando em diversas áreas. Mesmo com o crescimento da economia abaixo do esperado, o Brasil ainda apresenta um déficit de cerca de 40 mil profissionais por ano.

Fanor 2
Presidente do Senge-CE, Thereza Neumann e vice-presidente Liteuton Rebelo, receberam convite da Fanor. (Foto: Senge-CE)

O Sindicato dos Engenheiros do Ceará também reforça a necessidade de mais profissionais qualificados no setor, principalmente diante dos investimentos feitos pelo setor público em obras e projetos de tecnologia.

De acordo com o Diretor Geral da instituição, Humberto Barroso, a Fanor | DeVry vem investindo maciçamente em estrutura física de alto nível e qualificação de excelência de professores e corpo técnico, composto de 72 mestres e 19 doutores.

A nova Escola de Engenharia e Arquitetura foi idealizada para proporcionar aos alunos um ambiente moderno e adequado à aprendizagem e desenvolvimento de competências profissionais do corpo discente.

Com informações da Fanor | DeVry

Tags : CapacitaçãocearáCrescimentoEmpreendimentoEscola de Engenharia e ArquiteturaFanorMercadoQualificação
Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário