close
Notícias

Exposição reúne destaques das bienais de arquitetura em Florianópolis

no thumb

Obras de 40 escritórios nacionais e estrangeiros serão mostradas por meio painéis fotográficos, vídeos, animações e maquetes eletrônicas e físicas

i381603Projetos da arquitetura nacional, latino-americana e catarinense estarão expostos entre 22 de maio e 16 de junho no Museu de Arte de Santa Catarina, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Obras de 40 escritórios foram selecionadas pelos curadores da mostra – o arquiteto André Schmitt e o jornalista Vicente Wisembach – com base no interesse do público catarinense e região Sul.

A Exposição Internacional de Arquitetura – Destaques das Bienais reunirá painéis fotográficos, vídeos, animações e maquetes eletrônicas de trabalhos como as obras da Reurbanização e recuperação de espaços públicos na cidade de Santa Fé, na Argentina, do arquiteto Mário Corea; o Parque da Juventude, construído em São Paulo, arquitetura de Aflalo & Gasperini; e o Centro Cultural Maria Luíza e Oscar Americano, também na capital paulista, de autoria do arquiteto Carlos Bratke, entre outros.

O espaço de 800 m² contará ainda como uma área exclusiva para realizações focadas no Urbanismo Sustentável, com o do bairro planejado Pedra Branca, que está em construção em Palhoça, na Grande Florianópolis, projeto premiado na XIII Bienal Internacional de Arquitetura em Buenos Aires, na Argentina.

O CIC fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, em Florianópolis.

 

Fonte:http://www.piniweb.com.br/

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário