close
Notícias

Estudantes de engenharia mecânica projetam participação em competição nacional

no thumb

Estudantes de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc, de Criciúma, participam de um projeto mundial chamado de Mini Baja. A instituição está na competição há quatro anos e em 2014, os acadêmicos almejam participar da etapa nacional da competição, pois até então, os estudantes disputaram apenas a etapa regional. 

Conforme a acadêmica de engenharia Angela Castanhel o projeto é uma atividade estudantil extracurricular, onde os estudantes administram uma equipe. “Nós projetamos e fabricamos um carrinho depois participamos da competição. Essa competição existe etapas mundiais, nacionais e regionais. Por sermos novos no projeto, estamos participando apenas da etapa regional Sul, que contempla as faculdades de engenharia mecânica existentes no Estado do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Porém, em 2014, já temos como meta participar da etapa brasileira da competição”, explica a estudante. 

Segundo a acadêmica, o protótipo idealizado foi batizado de Carvoeiro, em alusão as minas de carvão e ao time da cidade. “Ele possui as cores e o emblema do Criciúma Esporte Clube. Com ele, durante as competições e eventos, além de mostrarmos de onde viemos, podemos declarar nossa paixão pelo time da cidade, chamando a atenção e atribuindo um diferencial para nossa equipe”, ressalta. Em 2013, com um resultado positivo conquistado, os alunos estão estimulados na projeção do Carvoeiro 2, desde o fim do ano passado. “Ele é inspirado no seu antecessor, porém, com suas falhas corrigidas”, salienta. A competição será realizada em 2014.

 

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário