O Jornal Jangadeiro (TV Jangadeiro) mostra que muitas obras de mobilidade urbana ainda não foram finalizadas. Desde que um viaduto de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, desabou, a população de Fortaleza anda preocupada com a segurança nos locais.

A presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), Thereza Neumann, destacou na entrevista o Programa de Melhoria da Qualidade de Obras Públicas da Prefeitura de Fortaleza desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura (Seinf), em convênio com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC).

Confira o vídeo:

Criado para otimizar a produtividade do trabalho, reduzindo os custos das obras municipais, o Qualifor melhora a qualidade do serviço prestado,  aumentando o grau de satisfação do usuário, cliente ou consumidor. O programa segue as diretrizes definidas pelo Ministério das Cidades, através do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H/Siac).

Tags : BandCreaFortalezaObras PúblicasPMFQualiforSenge-CETV JangadeiroViaduto