NotíciasSindicato

Engenheiros e Arquitetos, que prestam serviços em obras da UFC, decretam greve por tempo indeterminado

Engenheiros e Arquitetos, contratados pela empresa Souza Neto Engenharia e Planejamento Ltda, que prestam serviços de desenvolvimento, análise e compatibilização de projetos de engenharia e arquitetura, acompanhamento e fiscalização de obras da Universidade Federal do Ceará (UFC), nos Campi de Fortaleza, Quixadá, Crateús, Cariri e Sobral, deliberaram, em assembleia, realizada na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), no último dia 19 de outubro, pela paralisação dos serviços, por tempo indeterminado. A paralisação terá início a partir desta quarta-feira, dia 23 de outubro.

A categoria exige o cumprimento da CONVENÇÃO COLETIVA 2013-2015 firmada entre o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) e o Sindicato das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco/CE).

O Senge-CE como protagonista no processo de negociação, se posiciona na ampla defesa dos direitos dos profissionais, não somente por salários, mas também por todos os benefícios que estão assegurados através do Contrato 09/2011, realizado entre a UFC e a empresa citada, pois os mesmos vem sendo negados ou praticados de forma irregular.

A luta do sindicato tem como base a importância destes profissionais, que no exercício de suas profissões contribuem com a redução do desperdício dos recursos públicos e com a qualidade das obras e serviços, em benefício da sociedade.

Mais informações à imprensa: Inove Comunicação (85) 3081-9551