Thereza 11A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza na próxima segunda-feira (21), às 19h, sessão solene para homenagear 12 engenheiros cearenses pelo seu papel de contribuição à sociedade. A sessão atende a um requerimento do deputado Odilon Aguiar (PROS-CE) em comemoração ao Dia do Engenheiro, que é comemorado no dia 11 de dezembro. Entre os homenageados está a Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado (Senge-CE), Thereza Neumann.

O deputado e autor do requerimento reconhece a importância do trabalho dos profissionais no processo de desenvolvimento do Estado. “Não há como nos omitirmos em expressar nossa gratidão a este profissional que muito tem contribuído para construir uma sociedade que alia desenvolvimento, qualidade de vida e superação de desafios”, destacou Odilon Aguiar.

Além da Engenheira Eletricista Thereza Neumann serão homenageados o atual Governador do Ceará e Engenheiro Agrônomo, Camilo Santana, o ex-Governador e Engenheiro Civil, Cid Ferreira Gomes, o Engenheiro Civil e Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-Ce), Victor Frota Pinto, o Engenheiro Civil e Presidente do Sindicato das Indústridas da Construção Civil do Ceará (Sinducon-CE), André Montenegro Holanda, além do Engenheiro José Oswaldo Pontos, considerado o mais antigo profissional registrado no Crea-CE, o Engenheiro Francisco Suetônio Bastos Mota, referência em estudos sobre uso e reuso da água no Ceará, o Engenheiro Civil e provedor da Santa Casa de Misericórdia, Luiz Gonzaga Nogueira Marques, o Engenheiro Civil, ex-ministro de Minas e Energia e ex-prefeito de Fortaleza, Vicente Cavalcante Fialho, o Engenheiro Civil, ex-deputado estadual e ex-funcionário da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), José Rêgo Filho e o Engenheiro Civil e presidente do Clube da Engenharia do Ceará, Luiz Ary Ronci.

Sobre Thereza Neumann
Thereza Neumann é a primeira mulher presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) em 63 anos de história da entidade. Suas lutas são em prol da valorização da categoria, tendo como desafio o cumprimento do piso salarial dos profissionais engenheiros e da área tecnológica, e de novas oportunidades de mercado. Também luta contra o monopólio de comércio criado pelas concessionárias de energia após a aprovação de uma norma resolutiva.

Ainda como presidente do Senge-CE, a engenheira eletricista, que também é diretora de relações institucionais da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), esteve a frente da Homologação da Lei de Inspeção Predial, assinada pelo Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em Outubro de 2015, e participou do processo de criação dos termos da lei, visando a valorização do profissional engenheiros e tornando legal suas atribuições e deveres no exercício da profissão.

Serviço: Sessão Solene em homenagem ao Dia do Engenheiro
Dia 21 (segunda-feira), às 19h
Assembleia Legislativa do Ceará

Tags : AssembleiaAssembleia LegislativaDia do EngenheiroHomenagemSenge-CESessãoThereza NeumannValorização da Categoria