Engenharias lideram números de vagas pelo Sisu no Ceará

Terão início nesta segunda-feira, 6, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2014). Os candidatos que participaram dos testes poderão se inscrever até o próximo dia 10 de janeiro no site do Ministério da Educação.

Só a Universidade Federal do Ceará oferece 6.378 oportunidades para o Estado (Foto: Divulgação)

Até lá, os estudante podem trocar as opções no sistema quantas vezes quiserem, pois apenas as últimas opções cadastradas serão consideradas no fechamento das inscrições. A primeira chamada do Sisu do primeiro semestre de 2014 será divulgado no dia 13 de janeiro. As matrículas estarão abertas nos dias 17, 20 e 21 de janeiro.

Entre as instituições cearenses, a Universidade Federal do Ceará (UFC) oferece o maior número de vagas com 6.378 oportunidades para o Estado. Ao todo, com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) serão ofertadas 8.437 vagas por meio do Sisu no Ceará.

O IFCE fica em segundo lugar na oferta de vagas para o Ceará, com 1.865 vagas. Nas 6378 vagas da UFC estão incluída as 720 vagas para a Universidade Federal do Cariri (UFCA), que a UFC é tutora. A UNULAB oferta 194 vagas no Campus de redenção.

O curso de Medicina, com 160 vagas abertas, é o que conta com a maior quantidade de vagas ofertadas, seguido do curso de Agronomia, que oferece 140 vagas. Engenharia de Energias e Meio Ambiente e Engenharia Civil, com 120 vagas, ofecem o terceiro maior número de vagas.

Neste ano, o número de instituições participantes cresceu, passando de 101 para 115. Também aumentou a quantia de cursos oferecidos, que em 2013 somavam 3.751 e neste ano é de 4.73.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o site do programa.

Fonte: Concursos e empregos|O Povo Online