O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) desenvolveu um jogo educativo, que visa ensinar engenharia de maneira divertida, para estudantes do ensino fundamental e médio.

O Jogo

O jogo “Curtindo a Engenharia” trata-se de um software que tem a caracterização de entretenimento, voltado para estudantes de nível médio e fundamental, buscando despertar o interesse dos alunos pelas várias áreas que abrange a engenharia. O aplicativo foi resultado de uma iniciativa do Senge-CE, com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), através da Chamada Pública 001/11.

O jogo foi produzido por uma equipe de alunos de engenharia com a coordenação de professores, através de uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). Através do Programa a Engenharia Interativa, o CD com o jogo já está sendo distribuído em escolas públicas e privadas.

Para as instituições de ensino que desejam mais informações, ou se cadastrar e adquirir o jogo, é preciso enviar um e-mail para: [email protected]