close
matemagos

fiesAo todo, 179 mil estudantes dessas duas áreas de ensino conseguiram o empréstimo para estudar diário sp Engenharia e direito são os cursos com maior número de contratos firmados pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) desde 2010. Ao todo, 179 mil estudantes dessas duas áreas conseguiram o empréstimo para estudar.

Na sequência aparecem enfermagem (76 mil), pedagogia (47 mil), medicina (26 mil), arquitetura (24 mil), odontologia (22 mil) e farmácia (22 mil). Ontem, em São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff (foto) assinou, simbolicamente, o milionésimo contrato firmado entre estudantes e o Fies nos últimos três anos.

O programa oferece cobertura de até 100% do valor da mensalidade de universidades particulares e pode ser pago após o aluno concluir o ensino superior. Ao comentar a aprovação, pelo Congresso, do repasse de 75% dos recursos dos royalties do pré-sal para a educação, Dilma afirmou que isso vai permitir aos governos pagar melhores salários aos professores e, assim, a profissão poderá ganhar status.

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário