Meio AmbienteNotícias

All About Energy 2015 deve movimentar setor de energias renováveis

logo

Fortaleza recebe, a partir de amanhã, 10/06, a 9ª edição da Feira Internacional de Energias Renováveis – All About Energy 2015. O evento é um dos mais importantes do setor na América Latina, atraindo renomadas companhias e representantes de vários países. A All About Energy 2015 contará com a participação de toda a cadeia produtiva do setor de energias renováveis, 150 palestrantes, 200 instituições e pretende atrair um público de cinco mil visitantes até a próxima sexta-feira. A estrutura do evento conta com uma área total de 22 mil metros quadrados (m²) e incluirá uma usina eólica, com quatro aerogeradores em pleno funcionamento.

Além da Conferência Internacional de Energias Renováveis, a programação inclui momentos como palestras, cursos e apresentação de trabalhos científicos. Durante o evento, acontecerá ainda uma rodada de negócios, promovida pelo Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), cuja expectativa é de gerar, aproximadamente, R$ 5 milhões em negócios. Entre as empresas confirmadas para esse momento, estão Suzlon Wind, Braselco, DCDN, SunPa.Sa, Acciona, Aeris, Ziatech e Lomacon. A expectativa é que, de maneira geral, a feira movimente em torno de R$ 15 milhões entre produtos e serviços.

O evento reunirá presidentes de multinacionais, como CPFL, Vestas, Suzlon e demais âncoras dos setores solar e eólico. Entre as empresas que terão estandes na feira, estão Lomacon, Ziatech, Magna Locações, Sunlight Energy, Redepetro, Cortez Engenharia, Aeris Energy e Braselco. A feira acontece no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, localizado na Praia Mansa do Porto do Mucuripe, sob organização da All About Eventos e apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece).

Programação do Evento

Dia 10/06 (Auditório Wind)

16 a 19 horas –  Premiação: Camilo Santana – Governador do Estado do Ceará | Beto Studart – Presidente da FIEC | Dr. Jurandir Picanço – FIEC – Eólica | Mathias Moser – Wobben Eólica Antônio Balhmann – Deputado Federal | Nicolle Barbosa – Secretária da SDE | Ferruccio Petri Feitosa – Presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE

19 horas – Coquetel de abertura