Energia Solar é tema de curso promovido pelo Senge-CE

p1061120

Com o intuito de promover novos cursos para seus associados baseado no mercado atual, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) promoveu, de 30 de outubro a 1º de novembro, o 42º curso de Energia Solar – Projeto, Comercialização, Financiamentos, Legislação e Instalação de Gerador Solar Fotovoltaico, desenvolvido pela empresa Domingo e Rodrigues Energia Solar.

Segundo o instrutor Alexandre Rodrigues, o curso tem o objetivo de dimensionar o sistema desde o início até a conclusão junto com a concessionária, com as melhores linhas de financiamentos vigentes hoje no Brasil.

“Todo o material é voltado para ensinar e desenvolver as técnicas comerciais, margem do negócio, lista de preços de fornecedores com desconto, faturamento direto, financiamento, modelos de negócios, geração de proposta, modelos de memorial de acesso a concessionária e dicas preciosas que são oferecidas aos alunos”, enfatiza o instrutor.

Esta é parte de uma série de ações do sindicato voltadas para o aperfeiçoamento profissional dos associados. “Nossa gestão tem uma preocupação fundamental em levar aos associados temas de importância para o mercado de trabalho. O curso de energia solar foi especificamente pensado por focar nas metodologias de projeto, execução, vendas e financiamento. Novos cursos estão previstos, entre eles o de Topografia com Drones”, finaliza Teodora Ximenes, presidente do Senge-CE.