Empresa britânica cria garrafa sem plástico que se decompõe em três semanas

SENGE 1106 1

A empresa britânica Choose Water criou uma tecnologia que permite fazer garrafas de água sem plástico. Mas como isso é possível? O inventor escocês James Longcroft criou uma sacola à base de papel, a invenção do cientista se decompõe completamente em três semanas.

O produto pode ser uma opção para substituir as garrafas de plástico, que se acumulam nos oceanos e tem causado muitos problemas.

A Choose Water, como é chamada a garrafa sem plástico, é feita de papel reciclado, doado por empresas e escritórios locais. O interior, à prova de água, é feito com um material específico, desenvolvido pelo cientista. Embora a composição do interior não tenha sido revelada pela empresa, eles garantem que a garrafa não tem nada de plástico e que, quando descartada, seja na água ou na terra, a garrafa se decompõe completamente em três semanas. É uma sacola totalmente biodegradável.

A proposta de atuação da Choose Water mudou um pouco desde que foi criada, há dois anos. Eles começaram como uma empresa de água engarrafada que usava seu lucro para enviar água limpa a lugares remotos na África. Mas James Longcroft percebeu que, apesar de estar ajudando a população, seu produto aumentava o problema do lixo no ambiente, disse ele ao site The Scotsman.

As garrafas sem plástico foram a forma que ele encontrou para continuar ganhando dinheiro para manter o trabalho na África – o lucro obtido com as vendas do novo produto será revertido para a organização Water for Africa.

Fonte: Engenharia é