close
Notícias

Empresa brasileira produz bicicletas feitas 100% de garrafa PET

no thumb

A procura é tão grande que há fila de espera no site

bicicleta

Mesmo sendo um dos meios de transporte mais sustentáveis que existem, a bicileta pode contribuir ainda mais pela preservação do planeta. Foi o que fez o artista plástico uruguaio Juan Muzzi, que vive no Brasil. Há cerca de 5 anos ele lançou e patenteou a primeira bicicleta do mundo feita com plástico reciclado de garrafas PET, embalagens de shampoo e peças de geladeiras.

A bicicleta dispensa solda e amortecedor, é leve e dispensa pintura – o que gera uma economia de energia para produção de 96%. O plástico é resistente, não enferruja e amortece naturalmente as imperfeições do solo, além se ser uma excelente forma de reutilizar resíduos sólidos.

Considerando que, no ano de 2014, o Brasil produziu 6,5 milhões de toneladas de plástico e que esse número representa apenas 2,6% da produção mundial, o trabalho de Muzzi é de grande valia. Cada quadro de bicicleta demora cerca de 2 minutos e meio para ficar pronto e consome cerca de 200 garrafas PET.

A produção das bicicletas é feita sob encomenda e cerca de 2.500 pessoas estão na lista de espera para conseguir a sua bike reciclada. O custo de cada uma é de cerca de R$3.000, porém a maioria das encomendas são somente para o quadro, que custa R$250. Para saber mais, acesse o site do fabricante.

projeto-bike

bike

Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário