close
NacionalNotícias

Em posse, diretoria da CNTU reafirma compromisso com profissionais e País

no thumb
Pinheiro, reconduzido ao cargo de presidente da CNTU, conclama profissionais a ajudarem o País a enfrentar os problemas, com apresentação de propostas factíveis e sociais
Pinheiro, reconduzido ao cargo de presidente da CNTU, conclama profissionais a ajudarem
o País a enfrentar os problemas, com apresentação de propostas factíveis e sociais

Na noite desta terça-feira (10/3), no Memorial JK, em Brasília, tomou posse a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) para a gestão 2015/2018. Murilo Celso de Campos Pinheiro, reconduzido à presidência da entidade, em seu discurso na solenidade, disse que os profissionais liberais têm “orgulho de fazer parte da confederação, reconhecida pelo trabalho que faz em todo o Brasil”. Recentemente, inclusive, a entidade foi convidada pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, a participar da próxima assembleia da Organização Internacional do Trabalho (OIT), na sede da entidade, na Suíça.

Pinheiro ressaltou, ainda, que a CNTU entrou com Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra a entrada do capital estrangeiro na área de saúde do País e aMedida Provisória 664, que restringiu benefícios sociais, como seguro-desemprego e pensão por morte, entre outros. “Estamos participando das questões da sociedade com propostas factíveis, cumprindo nosso dever de discutir os problemas de frente, e não apenas criticando”, ressaltou o presidente.

Ele conclamou que ao Brasil não interessa discutir a recessão, “é preciso falarmos em crescimento”. E completou: “A nossa confederação estará presente, ajudando o país nesse momento difícil. Ajudar a construção de um Brasil mais justo com oportunidades para todos.”

A CNTU é integrada pelos profissionais de engenharia, farmacêuticos, nutricionistas, médicos, odontologistas e economistas.

Fonte: CNTU

Temporario

O Autor Temporario

Deixe um Comentário