Eleição do Senge-CE acontece nesta sexta (19); Profissionais devem votar até 20h

Profissionais ligados ao Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) têm um compromisso importante nesta sexta-feira (19): as eleições da nova diretoria da entidade. A votação acontece na sede do Senge-CE, na Rua Alegre N° 1 (Praia de Iracema), das 8 da manhã até às 20h. Somente os profissionais que estejam em dias com a contribuição Sindical, nos últimos três meses, poderão votar.

A Chapa 1 (Avançando com participação) é a única que está disputando o pleito. A Engenheira Agrônoma, Helena Araújo, é candidata como Presidente e a atual Presidente do Senge-CE, Thereza Neumann, está como vice.

chapa 1
Apesar de não haver concorrência, a preocupação seria com a formação de quórum. Em entrevista no programa Tecnologia no Dia a Dia, na última quarta-feira (17), Helena falou sobre a questão. “Nosso maior inimigo é o quórum. Daí que nós precisamos do profissional sindicalizado porque, só assim é que a gente pode avançar nas lutas em prol de várias outras questões, como a valorização profissional”.

Durante todo o dia, até às cinco da tarde, duas urnas itinerantes irão passar pelos órgãos públicos, onde os profissionais poderão votar.

Após as oito da noite, a votação é encerrada e a contagem dos votos será feita.

No site do Senge-CE você confere uma edição especial do Infosenge com todas as informações sobre os componentes da nova chapa, além de detalhes sobre os compromissos de luta da nova diretoria.

Tags : DiretoriaeleiçõesParticipaçãoProfissionaisSenge-CE