destaqueNotícias

Eleições para Conselheiros Federais do Sistema Confea-Crea acontecem dia 30 de outubro

180919

Em breve, os profissionais que fazem o sistema Confea-Crea elegerão os conselheiros Federais e a vaga destinada, nesse pleito, para o Estado do Ceará é de engenheiro eletricista. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) foi instituído juntamente com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia pelo Decreto nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, é a instância superior de fiscalização do exercício das profissões inseridas
no Sistema Confea/Crea.

O órgão é de suma importância para o país, visto que a entidade autárquica é dotada de personalidade jurídica de direito público, que constitui serviço público federal, com sede e foro na cidade de Brasília-DF e jurisdição em todo o território nacional. O principal objetivo do Confea é zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do País, observados os princípios éticos profissionais.

Sobre a eleição, a presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), engenheira civil Teodora Ximenes, destacou que “É importante um representante do Ceará em um órgão federal para representar toda a categoria de engenheiros em todos os aspectos”, disse.

Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), duas chapas apresentaram seus registros de candidatura. Uma delas é encabeçada pelo engenheiro eletricista José Miguel de Melo Lima, tendo como
suplente o engenheiro Alexandre Rocha Filgueiras. A outra chapa tem como titular a engenheira eletricista Thereza Neumann Santos de Freitas e como suplente o engenheiro Jorge Alberto Barreto Rebouças.

As eleições acontecem dia 30 de outubro e foram distribuídas na Capital doze urnas de votação, na região metropolitana e em outros municípios do estado, são mais de dez pontos para o pleito. De acordo com o engenheiro
civil Áulio Antunes, diretor de Comunicação, Marketing e Eventos do Senge-CE e membro da comissão eleitoral, essa distribuição de locais para eleição facilita a participação de toda a categoria, ainda segundo Áulio, “Podem ser acrescentados mais locais em entidades e associações que fazem parte do Sistema Confea/Crea/Mutua, dependendo da demanda,” disse.

Confira os locais de votação:

Seção 1: CREA-CE – Rua Castro e Silva, nº 81, Centro
Seção 2: CREA-CE – Rua Castro e Silva, nº 81, Centro
Seção 3: CREA-CE – Rua Castro e Silva, nº 81, Centro
Seção 4: ABES – Rua: Padre Luiz Figueira, n° 659, Centro
Seção 5: ENEL Ceará – Rua Padre Valdevino, nº150 -José Bonifácio
Seção 6: SOP – Avenida Alberto Craveiro, n°2775 / Térreo, Castelão
Seção 7: UNIFOR – Avenida Washington Soares, n° 1321, Edson Queiroz
Seção 8: SEINFRA – Avenida Gen. Afonso Albuquerque Lima, S/N, Cambeba
Seção 9: Secretaria de Agricultura, Avenida Bezerra de Menezes, n° 1820, São Gerardo
Seção 10: FIEC – Barão de Sturdat, nº 1980, Aldeota
Seção 11: UFC – Avenida Mister Hall, S/N, Pici