close
EventosNotícias

Dirigentes do Senge-CE participam de Encontro Nacional em Brasília

brasilia[1]

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), através de sua presidente, Helena Araújo, e do diretor de comunicação e marketing, Áulio Antunes, participa em Brasília do 9º Encontro Nacional de Profissionais (CNP). De acordo com o Confea, são 488 delegados de todo o País credenciados e analisando 41 das 54 propostas aprovadas durante a primeira etapa do Congresso, realizado de 1º a 3 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). As outras 13 propostas foram aprovadas por maioria na primeira etapa e não receberam novas alterações.

Esta edição do CNP tem como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”, além dos eixos temáticos: Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia e inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

Em setembro, 594 delegados se dividiram em oito grupos de trabalhos para debater 83 propostas para o Sistema Confea/Crea e Mútua. O trabalho resultou em 54 propostas aprovadas na plenária final. Agora eles se reúnem novamente, após as oitivas realizadas nos estados, para ratificar as proposições.
Após a conclusão do CNP, as propostas serão encaminhadas para o Plenário do Confea referendar e dar os encaminhamentos sugeridos nos textos.

Respeito

Durante a abertura do evento, um minuto de silêncio marcou a homenagem feita ao time e delegação técnica da Associação Chapecoense de Futebol e a 21 jornalistas, mortos em acidente aéreo na última terça-feira (29), e a José Bezerra do Bonfim, do Crea-CE, que faleceu durante a primeira etapa do CNP.

Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário