Diretoria do Senge-Ce realiza reunião com sindicalizados para discutir reajuste do plano de saúde Unimed

WhatsApp Image 2020-03-10 at 16.59.58
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 9, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), a diretoria do Senge-CE e cerca de 50 engenheiros filiados ao Sindicato, incluindo juntamente com 50 profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Agrário SDA, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), discutiram o reajuste para o plano de saúde da Unimed oferecido aos sindicalizados.

“Foi uma reunião bastante profícua, harmônica e proveitosa, onde sugestões aconteceram depois de muitas prestações de conta discussões, esclarecimentos e indagações, por parte dos profissionais aos representantes do Sindicato, sobre como poderiam reduzir o percentual de correção das atuais parcelas da Unimed”, explicou o diretor de administrativo Administração e de Finanças, José Alfredo Firmeza.

Segundo ele, na ocasião foram apresentadas também duas tabelas da Unimed Ceará. “É Eram uma tabelas formuladas por eles próprios, diferente da tabela do Senge-CE. formulada por eles próprios, mas que eles próprios concluíram, depois Depois das ponderações feitas por pelos representantes do Senge-CE, concluíram que aquele plano não seria o melhor plano”, disse.

Depois de 2 h de muito debate, a reunião foi concluída. “Saímos com muitos subsídios para negociar com a Unimed uma taxa menor que a última proposta de 13,5%. De modo que depois Depois  dessa reunião a presidente do Senge já fez contatos com a Unimed. Os entendimentos estão caminhando e acreditamos que, no decorrer dessa semana, teremos uma definição para esse reajuste da Unimed a partir do dia 1º de abril de 2020”, finalizou Firmeza.

Além do diretor de Administração e Finanças, a presidente do Senge-CE, Teodora Ximenes, e sua vice, Angela Maria Fechine, também participaram da prestação de conta aos sindicalizados reunião.