Diretores do Senge-Ce participam do XXV Seminário Integrado para Síndicos

Nesta terça-feira, 26 de abril, membros da diretoria executiva do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-Ce) participam do XXV Seminário Integrado para Síndicos, quer será realizado no Hotel Gran Marquise. Promovido pelo Secovi-Ce, o seminário irá apresentar e detalhar a lei municipal de Inspeção Predial (lei 9.913/2012). Além disso, haverá palestras e debate entre representantes de órgãos envolvidos no tema já que a lei vem sendo alvo de muitas dúvidas e diversas implicações nos condomínios, em Fortaleza. A engenheira eletricista, vice-presidente do Senge-CE, Thereza Neumann e a engenheira civil, diretora de administração e finanças da entidade, Teodora Ximenes, irão representar o Sindicato dos Engenheiros no encontro.

A Lei de Inspeção Predial existe desde 2012, mas só foi regulamentada em 2015. A minuta do projeto de lei aprovada pela Câmara Municipal foi apresentada pelo Senge-Ce em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, o CREA-Ce. No último dia 23 de março, a prefeitura decidiu adiar por um ano a fiscalização da Lei de Inspeção Predial. As vistorias técnicas obrigatórias deveriam começar em abril. Mas com a decisão ficou prorrogado o prazo para os proprietários e responsáveis legais por edificações do Município obterem a certificação de Inspeção Predial (CIP), obtido por meio da inspeção.

Outras informações sobre o encontro pelo telefone do Secovi-Ce: (85) 3036-9500.

imagem 1

imagem 2