close
Notícias

Diesel, carne, carros e petróleo são destaques do setor industrial

53276d45-5cec-4e12-81ee-ff2ed6b0ea15

Produtos somaram 9,9% das receitas da indústria em 2015, segundo IBGE

Ao longo de 2015, o comércio de óleo diesel, carnes de bovinos frescas ou refrigeradas, automóveis e óleos brutos de petróleo gerou lucros de R$ 2,16 trilhões para indústria brasileira, o que correspondeu a 9,9% da receita do setor.

Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Anual (PIA), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao todo, foram avaliados 3.450 produtos das cerca de 36 mil empresas industriais.

Os setores com as maiores participações nessas vendas industriais foram: produtos alimentícios (16,9%), coque, derivados do petróleo e biocombustíveis (10,6%), produtos químicos (10,5%), veículos automotores, reboques e carrocerias (8,7%) e metalurgia (6,3%).

Dos 100 produtos com as maiores receitas, os três que mais ganharam participação no total das vendas industriais em relação a 2014 foram artigos de plástico para embalagens, ligas de alumínio em formas brutas e tubos flexíveis e tubos trefilados de ferro e aço.

Fonte: Portal Brasil, com informações do IBGE

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário