close
Notícias

Dia Mundial de Combate À Desertificação e Seca ganha sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará

no thumb

sessao solene alec 3

No dia 17 de junho, a Assembleia Legislativa do Ceará realizou uma sessão solene especial em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca. Durante o encontro, a presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, deputada Dra. Silvana (PMDB), destacou a importância de celebrar esse dia com debates e sugestões de ações e políticas públicas de estímulo à convivência com o semiárido. “Vivemos em um estado de alerta para um risco, que é a desertificação”, alertou.

Enfrentando o 5º ano de seca consecutiva, o debate é importante, pois há uma preocupação com o futuro e com a atual situação de convivência com o semiárido. O Governo do Estado já em pensa em um racionamento de água de Fortaleza a partir do próximo mês a fim de obter uma economia de 20%, como informou o secretário de recursos hídricos, Francisco Teixeira.

A solenidade foi realizada em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará (SRH), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) e Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). Entre as entidades presentes, destaque para o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará representado por uma parte da diretoria executiva.

A data de 16 de junho foi instituída como o Dia Mundial de Combate a Desertificação e à Seca pela Organização das Nações Unidas, a ONU, em 1978.

sessao solene alec 2 sessao solene alec 1

Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário