Poucos dias após retornar à presidência do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE), a qual estava licenciada para concorrer à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Teodora Ximenes viaja à São Paulo para dois compromissos em nome da categoria que representa.
Na terça-feira (28), ela participa do seminário “Como estabelecer uma indústria de semicondutores no Brasil”, momento que faz parte do projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento, iniciativa da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) que tem como objetivo reunir nomes de destaque para traçar um panorama das demandas, obstáculos e possibilidades do setor.
Já na quarta-feira (29), Ximenes participa da 2ª Assembleia Geral Ordinária que irá aprovar as contas da gestão 2022-2023 da FNE, o plano operacional para 2024 e a previsão orçamentária para 2024. Na ocasião, deverão estar reunidos os diretores da FNE, presidentes dos sindicatos e delegados dos sindicatos filiados à Federação.