close
no thumb

O Senge-Ce está sorteando 3 bolsas integrais para os cursos de extensões da, Associação Técnico-Científica Engenheiro Paulo de Frontin, a Astef. O interessados em concorrer as bolsas, devem enviar email para [email protected]. Fique atento às oportunidades e concorra.

Curso Análise, Perícia e Legislação Ambiental

Dirigido a advogados, engenheiros, arquitetos, tecnólogos, planejadores, gestores de projetos, peritos, além de outros profissionais e estudantes interessado, o curso proporcionará aos participantes o contato com a realidade pericial desde o conhecimento teórico ao prático. O conteúdo ministrado permite ao participante o aprendizado de técnicas periciais além de legislação e conceitos que servirão de base para as atividades práticas.

O curso tem um total de 60 horas e será ministrado pelo Engenheiro Químico, Luiz Henrique Nunes Quezado, pelo Professor formado em Direito, Luiz Humberto Nunes Quezado e pelo Biológo Michael Robert Martins Rocha.

Curso Orçamentos de Obras – Módulo I

O objetivo do curso é apresentar aos participantes como se elabora um orçamento, desde o recebimento do projeto até sua apresentação ao cliente final, passando por todas as etapas de elaboração. Durante o curso serão apresentadas as técnicas de orçamento tradicionalmente aplicadas nas empresas de construção, enriquecidas com sugestões para a obtenção de maior precisão e rapidez.

O curso é destinado à engenheiros, arquitetos, tecnólogos, técnicos de edificação, planejadores, gestores de projetos e outros profissionais e estudantes interessados em elaborar orçamentos e cálculo de custos de obras de edificações. A Professora será a Engenheira Civil Georgia Morais Jereissati. O total de horas/aula é de 40 horas.

Curso Manutenção Centrada em Confiabilidade – RCM

Formar profissionais altamente capazes para conduzir os grupos de estudo e a implantação do processo RCM, é o objetivo principal do curso. Os participantes aprofundarão seus conhecimentos e conceitos técnicos e gerenciais em manutenção, colocando em prática os fundamentos do RCM realizando o desenvolvimento do contexto operacional, as funções, FMEA e as estratégias. O curso inclui um estudo de caso onde se aplica a metodologia RCM em um parque eólico. O instrutor será o Engenheiro Mecânico Giovani Costa Ribeiro. O curso tem 33 horas/aula.

Alunos com participação superior a 75% receberão certificação online. Todas as inscrições e informações sobre valores, datas de início e períodos podem ser obtidas no site da Astef www.astef.ufc.br .

Comunicação

O Autor Comunicação

Deixe um Comentário