close
Notícias

Curso: Pós-Graduação Lato Sensu em Projetos e Instalações Elétricas Industriais – 400h

87f46f63c8d774ae1e193d0beaf5b560-540×260

OBJETIVOS:

Capacitar o aluno para atuar no desenvolvimento de Projetos de Instalações Elétricos Industriais, atuar na gestão de obras de Instalações Elétricos Industriais, atuar dentro da área de engenharia de projetos industriais, em cargos técnicos e/ou gerenciais em indústrias, empresas de engenharia consultiva e da cadeia de fornecedores de bens e serviços, desenvolver as competências para elaboração de propostas técnicas e comerciais, desenvolver as competências em gestão de pessoas, liderança e formação de equipes de projetos.

JUSTIFICATIVA:

No Brasil, infelizmente, grande parte das pequenas e médias empresas industriais (e até mesmo algumas grandes) apresentam instalações elétricas inadequadas e inseguras. Isso se deve ao fato de que, geralmente, essas instalações são executadas (sem projeto) pelas equipes internas, normalmente compostas por pessoas sem formação específica e despreparadas para a complexidade do trabalho.

Isto ocorre principalmente devido ao fato de que existe pouca oferta de profissionais especialistas (realmente especialistas) no mercado, o que dá aos operadores da indústria a falsa noção de que este trabalho não é importante.

A elaboração de um projeto elétrico industrial é uma tarefa que exige do profissional responsável muito conhecimento de Engenharia Elétrica e também de outras áreas, como Arquitetura, Engenharia Mecânica, Engenharia de Construção Civil e Processos de Produção Industrial. Além disso, é importante que esse profissional esteja permanentemente atualizado sobre as técnicas e tecnologias.

De tal maneira que, na condição de engenheiro eletricista, especialista em Administração e conhecedor do mercado (principalmente as pequenas e médias empresas industriais e de construção e instalação industrial) não tenho nenhum receio de afirmar que este curso de especialização em PROJETOS E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS tem um grande potencial para se estabelecer como uma referência para os profissionais e para as empresas da área.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais graduados com curso superior em Engenharia Elétrica são o público principal e preferencial.

PRÉ-REQUISITOS

A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de:

  • Diploma de Curso Superior
  • Histórico da Graduação
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Curriculum Vitae
  • 02 fotos 3×4
  • Pagamento da Taxa de Inscrição
  • Assinatura de Contrato Educacional

Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.

CLIQUE E SOLICITE O CONTEÚDO DETALHADO DESTE CURSO

 

Fonte: Inbec

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário