close
Notícias

Curso de Inteligência Emocional Online Grátis

inteligencia-emocional

Este curso é GRÁTIS. APROVEITE CLICANDO AQUI !.
Totalmente livre de mensalidades.

Curso grátis de Inteligência Emocional – com opção de certificado válido!

O que é inteligência emocional?

A inteligência emocional é um conceito da psicologia referente à capacidade ou habilidade de um indivíduo em identificar corretamente e, especialmente, lidar com as próprias emoções e também as dos outros. Saber avaliar esses processos internos e reações permite que a pessoa administre melhor os problemas e aja com mais consciência nos momentos difíceis, permitindo uma melhor resolução para as dificuldades e desafios que surgirem, seja na vida pessoal, assim como na profissional.

Como desenvolver a inteligência emocional?

Tendo em vista a enorme e indiscutível importância da inteligência emocional para melhorar todos os âmbitos da vida, esta é uma habilidade de grande interesse e que pode ser desenvolvida. Mas para aprimorar essa capacidade, é necessário aprender conhecimentos específicos a respeito de si mesmo (autoconhecimento) e sobre os outros (empatia). A inteligência emocional pode melhorar os relacionamentos interpessoais, a comunicação, seja na esfera pessoal ou profissional. Existem várias técnicas para desenvolver essa habilidade, que envolverá observação e análise do próprio comportamento em diferentes situações; domínio das emoções; aumentar a autoconfiança; administrar as pressões externas; ter empatia, etc.

Este curso grátis de Inteligência Emocional aborda diversas técnicas para o desenvolvimento dessa importante habilidade, tanto para o uso pessoal, como especialmente para uso profissional.

Com o seguinte conteúdo programático:

O Que é e para que servea Inteligência Emocional?
Tipos de Inteligência
Conhecimento  X  Comportamento
Podemos Mudar o Comportamento das Outras Pessoas?
Uso da Inteligência Emocional no Mundo Atual e sua Importância
Neurofisiologia das Emoções
12 Estratégias Para Ter Mais Inteligência Emocional
Importância das Emoções
Inteligência Interpessoal
Os 5 Fatores da Inteligência Emocional
Autoconsciência
Automotivação
Empatia
Integrando a Inteligência Emocional na sua Forma de Trabalhar
A Inteligência Executiva no Trabalho
Inteligência Emocional como Forma de Liderança e Gestão
Dicas para se Comunicar melhor
Bibliografia/Links Recomendados

 

FICHA DE INFORMAÇÕES
Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.
Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
Carga Horária do Certificado: 25 horas
Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional onde o aluno aprenderá sobre inteligência emocional, o que é e para que serve a inteligência emocional, tipos de inteligência, conhecimento x comportamento, podemos mudar o comportamento das outras pessoas, uso da inteligência emocional no mundo atual e sua importância, neurofisiologia das emoções, 12 estratégias para ter mais inteligência emocional, importância das emoções, inteligência inter-pessoal, os 5 fatores da inteligência emocional, autoconsciência, automotivação, empatia, integrando a inteligência emocional na sua forma de trabalhar, a inteligência executiva no trabalho, inteligência emocional como forma de liderança e gestão, dicas para se comunicar, bibliografia.
Vantagens do Certificado:

* Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
* Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
* Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
* Progressão Funcional para Servidores Públicos;
* Pré-Requisito para concursos e cursos.

Fonte: Prime Cursos

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.