Está disponível desde o último dia 4 de janeiro, para profissionais com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), o Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea (Sitac). A nova ferramenta servirá para facilitar e dar celeridade ao atendimento do público profissional. O novo sistema substitui o gerenciamento das atividades que antes eram feitas pelo CreaDigital.

Através do novo sistema, o acesso de pessoas físicas e jurídicas registradas no conselho, bem como da população em geral, será ampliado, garantindo a aproximação entre os públicos e a autarquia e melhorando a qualidade do atendimento.

Desenvolvido sobre uma plataforma web (acessível pela internet), o Sitac faz parte do Plano de Ações do Crea-CE para descentralização e ampliação dos serviços online. A ferramenta permite consulta e baixa de ARTs; emissão de certidões; geração de boletos de anuidade; cadastro e consulta de protocolos; solicitações de ressarcimentos, denúncias, entre outros, estão entre os serviços oferecidos pelo novo sistema.

Um manual de acesso e com esclarecimento de possíveis dúvidas, está disponível no site do Crea-CE. Além disso, o regional cearense deve oferecer cursos para orientação sobre o Sitac que serão anunciados através do site e do envio de e-mails aos profissionais e empresas registrados.

Com informações do Crea-CE

Tags : AtendimentoCrea-CEPLano de Ações do CreaPlataforma WebProfissionalSitac