Conheça mais sobre o Programa do Governo Federal criado para estimular a criação de parques tecnológicos nos Brasil

softwares

O Ministério das Comunicações lançou no ultimo dia 4 de agosto hoje (4) um programa para estimular a criação de parques tecnológicos no Brasil, visando ao desenvolvimento de instalações de pesquisa e laboratórios destinados ao desenvolvimento de softwares para computadores e smartphones. De acordo com o edital do Programa Usinas Digitais, estão previstos R$ 8 milhões em investimentos, a serem divididos entre os dois projetos que vencerem a seleção.

Os projetos serão implementados por meio de parcerias entre os governos federal, estaduais e municipais e a iniciativa privada. As empresas aglutinadas em um mesmo polo terão acesso compartilhado a recursos, equipamentos e infraestrutura de ponta.

Leia aqui na íntegra.

Fonte: Agência Brasil