close
Notícias

Condomínios de Fortaleza economizam até 70% com adoção de “porteiro virtual”

no thumb
condominio

A tecnologia tem substituído porteiros e vigilantes de edifícios por softwares monitorados por central especializada

Imagine liberar a entrada de alguém no condomínio onde você mora através de um aplicativo. Essa tecnologia já está disponível e tem substituído porteiros e vigilantes de edifícios por softwares que são monitorados por uma central de profissionais especializados.

De lá, eles realizam todo o controle de acesso e vigilância em tempo real. A reportagem é da rádio Tribuna Band News FM.

A diretora operacional de uma empresa de segurança da de Fortaleza, Sarah Castro, pontua que a portaria virtual – como é chamado o sistema – pode gerar uma economia de até 70% ao ano. Ela pontua que o serviço conta com protocolo e supervisão. Entre os benefícios extras, ela ressalta que o aplicativo oferece listagem de contatos para consertos de portões e elevadores, por exemplo. “Ele (cliente) já tem toda essa relação e esse controle atrelados a nossa supervisão”, afirma Sarah.

A tecnologia funciona em condomínios com até 70 unidades e promete mais segurança. Para ter acesso ao edifício, cada morador tem o seu cadastro e recebe um cartão com chip. Através do aplicativo, é possível ver todos os registros e controle total de acessos.

O síndico de um condomínio em Fortaleza, Marcos Vinícios, conta que instalou o serviço há mais de um ano e que já sente os benefícios no orçamento.

“É uma redução de mais de 50%, acredito que de 60% a 70% dos custos que a gente tinha, porque a gente pagava um pouco mais, porque a nossa portaria era terceirizada, e a portaria terceirizada tem um custo maior para o condomínio, porque havia o aparato operacional, o apoio de faltas, repor funcionário, era um custo mais alto do que a portaria própria. Então, pra gente foi uma redução impactante”, destaca. O custo para instalação da portaria virtual em um condomínio convencional custa entre R$ 10 mil e 15 mil.

Foto: Flickr
Felipe

O Autor Felipe

Deixe um Comentário