close
image12

A Prefeitura de Fortaleza tem notado com atenção a incorporação de tecnologias ao cotidiano da cidade. São aplicações que atendem demandas coletivas e facilitam encargos da gestão. Uma das inovações merece olhar especial. É um programa para telefones móveis com o qual o serviço de coleta de resíduos é orientado pelo próprio cidadão. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) deve apresentá-lo este mês e colocá-lo para funcionar a todo vapor em abril. O aplicativo para smartphones já foi testado nas regiões da Avenida Monsenhor Tabosa e na comunidade do Dendê. São ambientes muito distintos, diga-se. E, em ambos os casos, com êxito.

Não é exagerado classificar ações assim como reformulações culturais. Há costumes cristalizados por décadas que representam ameaças à saúde pública, à economia e ao desenvolvimento social. Ir contra esses costumes é questão vital.

38 Por cento

Foram o índice de aumento no volume de lixo coletado em Fortaleza entre 2016 e 2017, segundo a Prefeitura. O percentual representou aproximadamente 1,061 toneladas de resíduos.

156 é o número telefônico

Para o qual a população pode indicar à Prefeitura de Fortaleza locais com descarte irregular de lixo. Os contatos também podem ser feitos via Internet, por meio do site www.fortaleza.ce.gov.br/156

“Vamos procurar obedecer essa decisão, mas avaliando bem cada uma dessas mulheres”

Deputado Joaquim Noronha (PRP) sobre decisão do STF em relação a mães presidiárias no estilo “confiar desconfiando”. Segundo ele, “há o risco de facções utilizarem esse perfil de mulheres para cometer crimes”.

Recursos

Nesse sistema, o morador pode indicar locais e horários para as coletas de lixo, utilizando fotografias e outras informações, inclusive com recursos para selecionar o que é reciclável e pode, por isso, representar rendimentos para a comunidade. E isso sempre retorna para na forma de limpeza, saúde e qualidade de vida.

Ganhos a mais

Mas há outro elemento que pode elevar o grau de interesse e de engajamento. É o ganho financeiro. É que a Prefeitura de Fortaleza e a empresa local de distribuição de energia elétrica dão bonificações para quem faz coleta seletiva. O dinheiro é convertido em créditos no bilhete único de transporte e em descontos nas contas de luz.

A Coluna no zap-zap

A Coluna Comunicado está disponibilizando um número telefônico exclusivo para mensagens de leitores. É (85) 9964 7397. Pelo Whats App, podem ser enviados vídeos, fotos, comentários, sugestões e críticas para a Coluna. Acessos também podem ser feitos pelos aplicativos do Diário do Nordeste disponíveis na Apple Store e na loja Android.

Fonte: Diário do Nordeste

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário