close
Notícias

Comissão de Assuntos Sociais do Senado poderá votar Carreira de Estado para Engenheiros

no thumb

Projeto na Comissão de Assuntos Sociais do Senado recebeu parecer favorável da senadora Ana Amélia (PP/RS) e já esta na pauta da próxima reunião

O PLC13/2013, de autoria do deputado José Chaves (PTB/PE), que acrescenta parágrafo único ao art. 1º da Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966, caracterizando como essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas por Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros-Agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público federal, estadual e municipal, recebeu parecer favorável da senadora Ana Amélia (PP/RS) e já foi incluído na pauta da próxima reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

Para a deputada, com as atividades caracterizada como sendo de carreiras típicas de Estado, os profissionais poderão contar com proteções especiais a serem garantidas em lei, resultando em mais segurança e tranqüilidade no exercício de suas tarefas,”altamente relevantes para o desenvolvimento do País”. Ela frisa que “sem o trabalho preeminente dos engenheiros, arquitetos e engenheiros-agrônomos, o desenvolvimento econômico, a erradicação da pobreza e o estabelecimento de políticas públicas promotoras do bem comum seriam impossíveis”.

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário